Sejam Bem Vindos!!!

Espero poder acrescentar a cada um de vocês um pouco da porção do que o Senhor tem derramado sobre mim através de sua palavra... Leiam e comentem o que Deus fez na sua vida através dos estudos e textos desse blog. Que Deus abençoe ricamente!!!

sábado, 20 de abril de 2013

O PODER DA DECISÃO!!!




Esta mensagem arde em meu coração durante anos, Eu fui transformado através de uma experiência pessoal e até hoje sou tratado e aperfeiçoado neste sentido, creio que você será tremendamente impactado... 

Todo dia, quando acordamos, tomamos decisões. 

Passamos nossa vida inteira decidindo: que hora acordar, que roupa vestir, quem incluiremos na nossa agenda, para quem telefonaremos, para quem não telefonaremos, quais são os projetos para os quais nos dedicaremos e por aí vai...

Todavia, o mais estranho e interessante é que muitas pessoas não têm a menor consciência desse aspecto; muitas decidem sem analisar as suas escolhas e como conseqüência não percebem o impacto dessas escolhas nas suas vidas.


Dessa maneira vamos vivendo a nossa vida, o tempo vai passando inexorável, cruel e rápido. 
E, como não valorizamos as nossas escolhas, como não planejamos o nosso futuro vamos vivendo cada dia como se fosse o único, como se nada fosse mudar ou mesmo como se nada pudéssemos fazer para mudar alguma coisa.

O ser humano não é como os animais guiados apenas por instintos. Por exemplo, vejamos o comportamento de uma abelha, de uma formiga ou de outros animais. Que por sua vez são impulsionados por extinto, e a própria natureza se incumbe de seus destinos. Portanto, os homens não são guiados meramente por instintos, eles têm o poder de decidir.
 
O grande problema na verdade é que a maioria das pessoas esquece ou não percebe isso. 

Muitas delas deixam que as circunstâncias, as autoridades, seus pais, seus chefes, seus maridos, suas esposas, seus professores, seus amigos, e até mesmos seus pastores, decidam por elas e em assim sendo, passam por toda a vida sem exercitar o poder de decidir, sem entender qual o sentido da sua existência e o quanto poderão ser felizes se optarem verdadeiramente por fazer as suas próprias escolhas.

E, é justamente sobre este poder que eu gostaria de falar nesta mensagem.

Deus nos deu o livre arbítrio ou o poder da decisão. Mas porque Deus deu esse poder de decidir ao homem? 

Em primeiro plano, Deus nos deu este poder de decisão para que expontaneamente o adorássemos. Isso comove e atrai o coração de Deus. Mas também Deus nos deu esta capacidades para sermos felizes, e bem sucedidos, a final, esse é o seu desejo.

O maior poder do mundo foi confiado a nós, podemos fazer uso deste poder de manaira positiva, alterar o curso de nossas vidas e das vidas que estão ao nosso alcance. 

Não importa as circunstâncias ao nosso redor, o que realmente importa, é, qual decisão , qual atitude tomamos diante dos desafios da vida, diante das escolhas que nos são outorgadas ou propóstas diáreamente.

Não é porque algo muito ruim aconteceu, que estaremos fadados ao sofrimento e ao fracasso. Precisamos decidir superar, dar a volta por cima e alcansarmos o contentamento.

O grande problema, é que, na maioria das vezes, não sabemos tomar as decisões corretas para mudar o quadro de nossas vidas, pois somos influênciados por uma núvem de circunstâncias, que interferem, e distorcem nossa capacidade de tomar uma decisão sensáta, nossas emoções falam alto em um momento de decisão, geralmente estes momentos envolvem dúvida, pois sempre há dois ou mais caminhos a seguir. 

O que faremos então???

Lendo uma ministração me inspirei e achei por bem, colocar aqui alguns princípios e conselhos:

O primeiro princípio para tomar boas decisões é conseguir observar todos os fatos. A Bíblia diz em Provérbios 18:13 “Responder antes de ouvir, é estultícia e vergonha.” 

O segundo princípio para tomar boas decisões é manter a mente aberta a novas ideias. A Bíblia diz em Provérbios 18:15 “O coração do entendido adquire conhecimento; e o ouvido dos sábios busca conhecimento.” 

O terceiro princípio para tomar boas decisões é ouvir ambos lados da história ou analisar bem a oportunidades. A Bíblia diz em Provérbios 18:17 “O que primeiro começa o seu pleito parece justo; até que vem o outro e o examina.” 

Conselho...

Se tem dificuldade em tomar decisões, Deus lhe ajudará. A Bíblia diz em Tiago 1:5-8 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.” 

Confie em Deus e não em si mesmo quando necessite direcção. A Bíblia diz em Provérbios 3:4-6 “Assim acharás favor e bom entendimento à vista de Deus e dos homens. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” 

A oração ajuda o processo de tomar decisões. Jesus usou este método antes de escolher os discípulos. A Bíblia diz em Lucas 6:12 “Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar; e passou a noite toda em oração a Deus.” 

É importante ter humildade quando pedimos a Deus para nos ajudar a tomar boas decisões. A Bíblia diz em Salmos 25:9 “Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho.” 

Creio que, com estes conselhos, teremos mais condições de acertar em nossas decisões, sejam elas cotidianas ou vitais, simples ou importantes.

A decisão mais importante da minha vida, foi ter escolhido um referencial, com isto tenho sempre um norte, tenho sempre pra onde olhar e me espelhar quando as dúvidas vem, um exemplo vitorioso a seguir, minha maior decisão foi "JESUS", ele me ajuda com seus exemplos de sabedoria, fimeza e humanidade, me tornando uma pessoa contente e confiante, mesmo mas dificuldades.

Gostaria aqui de compartilhar um breve e marcante testemunho...

Certa feita, estava lutando em oração contra certas coisas que me incomodavam bastante, passei dias angústiado, orando, buscando uma resposta. Que decisão a tomar? De joelhos em meu quarto, já quase desanimado, olhei para frente e vi, em meu guarda roupas, uma camisa que estava no cabide, sua etiqueta estava de fora, a marca desta camisa era "ATITUDE". Meus olhos se abriram, já havia visto várias vezes esta camisa, mas naquele momento fui impactado com uma simples palavra que Deus imprimiu em meu coração... """ ATITUDE"""... Essa foi a respsta de todas as minhas orações naquele momento. 

O simples fato de querermos muito algo, não significa que iremos conseguir, a ação, a atitude precisa ser inserida juntamente com este desejo, e só assim ele se materializará.

Tenha uma atitude hoje, tome suas decisões de maneira firme e persista em seus objetivos.

Deus não gosta que as pessoas mantenham-se neutras, a Bíblia diz em Apocalipse 3:15-16 “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.” 

Mais uma vez, seja firme nas suas decisões. A Bíblia diz em Isaías 50:7 “Pois o Senhor Deus me ajuda; portanto não me sinto confundido; por isso pus o meu rosto como um seixo, e sei que não serei envergonhado.” 

A Bíblia diz em Jeremias 32:38-39 “E eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. E lhes darei um só coração, e um só caminho, para que me temam para sempre, para seu bem e o bem de seus filhos, depois deles.” 

Decida servir o Senhor. A Bíblia diz em Josué 24:15 “Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” 



Deus abençoe!!!
 

sábado, 13 de abril de 2013

Testemunho




Quero compartilhar algo com vocês, espero edificar suas vidas...

Hoje em casa, ouvindo o novo CD do David Quinlan, observando seu coração, que queima de amor e paixão pelo amado de nossas almas. Comecei a me lembrar das minhas raízes...
Veio sobre mim, uma forte presença de Deus que esmagou meu coração, a tristeza que gera vida, mencionada por Paulo em Hebreus, me encheu de indignação e motivação.

Afinal, foi ouvindo o CD do David, que, pela primeira vez, pude sentir ardentemente em meu coração, a doce presença do Espírito Santo, me lembro como se fosse hoje.

Comecei a freqüentar a igreja ainda jovem, me lembro bem quando o Patrick, um companheiro de classe, na escola, me chamou para ir ao ensaio de sua banda evangélica. Como eu já era envolvido com a música, logo me interessei, pois as instalações do estúdio da igreja eram muito boas.


Eu tocava com uma banda de garagem, os nossos ensaios não eram muito bons, os meninos fumavam maconha, às vezes rolava algumas discussões, um clima não muito agradável.
Quando entrei no estúdio, na Getsêmani pela primeira vez, já senti um clima diferente, a banda da igreja estava ensaiando antes do nosso horário, fiquei maravilhado com o clima, com a harmonia. Não foi diferente quando a banda do Patrick começou a ensaiar, apesar de todos serem jovens e não saberem tocar muito bem, o clima era amistoso e alegre, me diverti muito neste dia.
Tenho várias lembranças deste tempo singular, que marcou minha vida.
Fui me envolvendo com esta turma, passei a ensaiar e tocar com eles nas praças em Belo Horizonte.
Fui convidado pelo Patrick, a participar de um culto direcionado para os jovens na quadra de esportes do colégio Getsêmani, chegando lá, encontrei um pastor muito louco em cima da trave do gol, (Lucinho Barreto), ministrando veementemente a palavra de Deus, ao redor, várias cadeiras ocupadas por diversos jovens.

Este dia foi mais um memorial em minha vida.
Lembro-me também, em uma das vezes que fui tocar com o pessoal na Praça da Liberdade, e que o Pastor Lucinho Subiu em um monumento e começou a gritar, uma multidão se aglomerou para ouvir um sermão irado, me lembro que muitos se renderam ao poder de Deus.
Assim começou minha caminhada com Deus...Apaixonei-me pela obra de Deus e pela igreja.
Alguns anos se passaram, me envolvi muito.
Continuei vivendo minha vida, estudando, namorando e indo a igreja, não tinha nem noção do que estaria por vir...
Estava em Porto Seguro, minha mãe tinha uma casa lá, quando um grande amigo e companheiro, o Bruno Leandro, me ligou, me contando que ele havia conhecido algo de Deus, algo tremendo, que não dava para me contar por telefone. Era fim de ano letivo. Logo me programei  para ir a BH, meu pai morava lá, e eu decidi passar um ano com ele.
Chegando lá, no nosso "cantinho secreto", um quartinho nos fundos da casa dele, no qual passamos por sinal muitos momentos marcantes. Ele colocou um CD do David, Além do Vél, fiquei tomado, maravilhado, nunca havia visto alguém se expressar desta maneira a Deus, com espontaneidade e liberdade, uma questão então surgiu em meu coração... Se ele pode adorar deste jeito, eu também. Começamos a buscar... noites a fio em vigílias, experimentando o poder de Deus, lendo incansavelmente a palavra, tendo experiências sobrenaturais, amadurecendo.


Buscamos tanto a Deus que ficamos até meio alienados. Mas dentre este processo de amadurecimento, cometemos erros e acertos, espiritualizamos, mistificamos, nos jogamos de cabeça no mover e na palavra de Deus. Mal sabíamos que o que aquecia nossos corações era uma onda de avivamento que no decorrer do tempo explodiu em BH.

O ministério do Pr. Antônio Cirilo, Do David Quinlan, Asas da Adoração, Diante do Trono entre outros explodiram de unção, e, nós acompanhamos este mover que marcou e selou nossos corações para sempre, na verdade que impactou uma geração.
Fomos Batizados pelo espírito Santo, Cheios da plenitude de Deus, pregamos, oramos, jejuamos...
Lembro-me dos cultos na Igreja Batista de Contagem com o David e o Cirilo, a Heloisa Rosa, Cris Tristão, Ricardo Robotela, as vigílias e cultos na Lagoinha com a Ana Paula e o André Valadão, esses homens e mulheres de Deus, a liberdade na adoração, presenciei milagres, sinais, conversões, batismos com o Espírito. 


Minha vida nunca mais foi a mesma.

Todas as experiências, que hoje trago a memória, só me fazem continuar e prosseguir, ir além. 
Pregar que existe mais de Deus do que apenas uma vida religiosa na igreja.
Eu experimentei e continuo experimentando isso...
Você também precisa saber que existe mais de Deus. 
Deixe que a fome e a sede da presença e da Palavra de Deus contagiem seu coração, busque profundamente e intimamente, Ele vai se revelar a você e te marcar eternamente.

Deus  te abençoe!!!