Sejam Bem Vindos!!!

Espero poder acrescentar a cada um de vocês um pouco da porção do que o Senhor tem derramado sobre mim através de sua palavra... Leiam e comentem o que Deus fez na sua vida através dos estudos e textos desse blog. Que Deus abençoe ricamente!!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Pastores?


Hoje pela  manhã, estive meditando sobre um assunto que, de fato, é uma realidade nos dias de hoje...


Com certeza estamos vivendo dias iguais aos profetizados pelo apóstolo Paulo: 


“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”




Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós , não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer, nem por sórdida ganância , mas de boa vontade nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o supremo pastor se manifestar, recebereis a grandiosa coroa de glória”.* 1 Pe.5.2-4


 Está difícil encontrar nas igrejas, pastores com verdadeiras características pertinentes ao que se propõe, vemos diversos irmãos, crentes verdadeiros, cheios do Espírito de Deus, que estão sedentos, passando de igreja em igreja, procurando um referencial, (embora nosso maior referencial seja Jesus), um lugar aonde eles possam se alimentar de uma água genuína e se aliançar com sua liderança, mas a dificuldade é grande, temos  visto muito mais "pastores empresários", do que realmente pastores de vidas.


Tudo bem que, um pastor  de sucesso deve ser um administrador, um empreendedor, um visionário, mas o que ocorre é que os valores tem se invertido.

 O que é mais importante? 
Coisas, negócios, eventos, programações? Ou vidas? 

Não devemos nunca esquecer que tudo isso é importante, eventos, programações, negociações e objetos, são pertinentes a vida, gestão e rotina da "igreja"  se assim devemos chamar, e, devem ser utilizados com um único objetivo central, que é o de ganhar almas, cuidar de vidas, sentimentos, casamentos, lares...

Na igreja primitiva, houve uma demanda a respeito de uma assunto que eu penso ser imprescindível comentarmos. 


Leia At 06:01-07.

A palavra de Deus, nos deixa modelos de como agir em todas as situações.
 Os apóstolos (modelo de pastores), não podiam deixar de se dedicar á palavra, á pregação, para realizar tarefas cotidianas.
Vejo hoje em dia, "pastores", passando por cima de pessoas "vidas", por causa de um estatuto, massacrando, acusando, humilhando, pessoas "vidas", por conta de objetos, planejamentos, regras. 
Não consigo admitir, pastores que vivem egoistamente sua própria vida, com regalias, conforto, carros luxuosos, casas maravilhosas , enquanto existem os chamados "irmãos" da sua comunidade, que estão desinteirando o dinheiro suado de seu pequeno salário mínimo, de pagar uma conta de energia, água ou mercado, para ser fiel aos dízimos, primícias e ofertas, enquanto existem em sua "própria igreja", pessoas passando necessidade. 
Depois ainda tem coragem de subir com um lindo terno no púlpito, ou com a roupa mais cara da loja, para pregar a palavra de Deus, o amor.
Fazer cobranças absurdas, impondo um julgo que nem eles mesmos suportariam.
Meu papel aqui não é o de julgar ou apontar o dedo, mesmo por que também sou um pastor. Mas o de alertar esta geração a rever seus conceitos.
Pregar o evangelho, consiste em visitar os enfermos, libertar os cativos, dar atenção aos pobres, acompanhar dia a dia seus discípulos, e, verdadeiramente discipular, saber o que ocorre no âmbito pessoal, o que se passa na individualidade de seus discípulos,ensinar e aprender, compartilhar...


Em fim, 
um pastor deve ter a qualidade ou função principal e inegociável de pastorear!!!
Pr. Bruno Caetano

terça-feira, 19 de março de 2013

Para Que Outros Possam Viver, Vale a Pena Morrer!!!


Amados, 

Hoje pela manhã, assisti novamente este vídeo impactante. Não pude me conter, estava no escritório da empresa em que trabalho,  tive que ir até ao banheiro me derramar diante da presença poderosa do Espírito Santo, que senti.


Este é um vídeo que vale a pena assistir, embora pesado e chocante, expressa uma realidade, que,                     devemos sempre trazer a memória.

Pensamos sempre no sacrifício de Jesus por nós, o que é válido, é deve com certeza ser lembrado todos os dias... Mas devemos considerar o sacrifício do Pai Eterno, que deu seu filho, filho único, seu maior bem. Assim como este pai, no vídeo teve que fazer uma terrível escolha, entre vários indignos (ao ponto de vista de muitos), que transitavam no "trem da vida" e seu amado filhinho, nosso Deus também não titubeou, ao ter que se decidir por nós ...

Como pai , me arrepia ter que ver este vídeo, mas justamente, devido a ser pai, entendo o verdadeiro valor do sacrifício  do nosso amável e grandioso Deus, por mim e por você, embora talvez nós nos consideremos ou outros nos considerem indignos, eu sei, e você também precisa saber, que existe alguém que acredita que vale a pena se sacrificar, e mediante a isso eu tenho certeza que em contrapartida, vale a pena se entregar por este sacrifício!!!

Assista também e deixe Deus ministrar poderosamente em sua vida...

Existe no meu coração o desejo de me entregar Senhor, assim como o senhor entregou seu filho, assim como ele se entregou, opera em mim este querer, pois sua palavra diz que tanto o querer quanto o realizar é operado por ti Senhor...

Se entregue assim como ele se entregou!!!


Se a nossa esperança em Cristo, se limita apenas a esta vida...



"Se a nossa esperança em Cristo, se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens." (1Co 15:19)

Essa noite tive um sonho e acordei com essa palavra em meu coração.


No sonho, estava na rua ouvindo um pregador que dizia: Jesus etá voltando! Quando ouvi a pregação, questionei, será que é hoje? Passei então, o dia pensando nisto. Ao findar da tarde, cheguei a seguinte conclusão, não deve ser hoje, pois ele não veio até agora. Ao acabar de dizer estas palavras, o céu branqueou em raios por toda sua extensão. Acordei neste momento do sonho, no meio da noite com um sentimento de horror, muito temor mesmo, minha impressão é que estive face a face com a vinda de Cristo, na verdade até me convencer de que tudo aquilo não era real, foi necessário um tempo. Voltei a dormir, mas ao acordar aquele sentimento permaneceu. 


Não resisti em compartilhar com meus queridos discípulos, pois precisamos nos despertar, a qualquer momento Jesus voltará! Quando menos esperarmos...

Em Cristo Jesus temos o cumprimento das promessas de Deus, de vida, de vida em abundância, da salvação da nossa alma; pois fora de Cristo não existe caminho, não existe alternativa. Ele é o único que nos leva ao Pai. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Nele encontramos a verdadeira vida, a vida de Deus que nos é concedida no novo nascimento, no nascimento do Espírito.

Quando entregamos a nossa vida a Cristo Jesus, como Senhor e Salvador, confessando os nossos pecados e nos arrependendo da forma como vivemos separados do amor e da vida de Deus, então, nós, recebemos por intermédio de Cristo Jesus, o perdão dos nossos pecados, o nosso espírito é vivificado. Neste ato encontramos a verdadeira vida, que é derramada em nós pelo Espírito Santo. A vida de Deus passa a fazer parte de nós.

Quando falamos de vida eterna,normalmente pensamos em algo para o futuro, algo distante que receberemos após morrermos; mas não é verdade. A vida eterna é a vida de Deus, é a vida que nos é concedida no momento em que entregamos a nossa vida a Deus e recebemos a que ele tem para nos oferecer.

A vida eterna é a vida de Deus que nos é dada no novo nascimento. Ela, portanto, não é algo para o futuro, algo que iremos receber, mas sim, algo para hoje, para este momento, para o momento que nascemos de novo. Recebemos a vida eterna para andar perante a face de Deus, através da sua graça maravilhosa, e pelo precioso sangue de Jesus que foi derramado em nosso favor, para que pudéssemos viver na presença de Deus.

A vida eterna já começou para aqueles que creem, a volta de Cristo para buscar sua noiva, será apenas mais uma etapa desta vida, devemos nos comportar de modo digno, preparados a todo tempo, para este dia que pode ser hoje, pode ser agora.

Precisamos orar para que o Senhor nos conserve da corrupção, da Concupiscência que é o desejo ardente dos nossos olhos, da nossa carne, que tenazmente nos assedia todo dia, para não sermos pegos de surpresa... 


Purifica meus atos, minhas mãos, meu coração, pois anseio tua volta e quero estar preparado Senhor!!!


Pr. Bruno Caetano