Existe uma mensagem que queima em meu coração a vários anos. Na verdade uma santa indignação em sobre o que Deus vê quando olha para a terra. Uma multidão de filhos, crentes espalhados pelo globo terreste em todas as nações... Milões e milhões de vidas, muitas outras igrejas, um mar de oraçoes e adoração. Não sei se você já parou pra pensar nisso, mas será que Deus me encherga como apenas mais um no meio de uma enorme multidão?
Comecei a observar, na trajetória do ministério de Jesus, como Ele se relacionava com a multidão. Em diversosos momentos dos relatos bíblicos vemos nosso mestre rodeado de multidões, mas o foco aqui não é em si rpópriamente dito o que Jesus fazia com respeito as pessoas, mas quais atitudes que chamaram a atenção do mestre dentre a multidão.
Se você tambem pensa acerca disto, creio que estamos no caminho certo para atrair a atenção do Senhor.
Bém, existem almenos três tipos de pessoas que compunham a multidão que acompanhava a Jesus.
Vou começar com aqueles que eram simplesmente simpatizantes da obra do Senhor, homens e mulheres sem nome, sem expressão, que compunham apenas um cenário, meros expectadores de um show de milagres e maravilhas operadas por Deus, a multidão. O interessante disto tudo é que eu pude perceber que apesar de parecer meio pejorativo a forma com que me referi à multidão, é que Jesus amava essa porção, Ele os alimentou, ensinou e até os curou. Se você se encontra nessa posição com respeito ao evangélio, caminha na igreja de longe, apenas assistindo os cultos e logo após, voltando para sua vida normal segue seu caminho, quero que saiba que Jesus ama você, Ele entende seus motivos, vai te curar, pode ter certeza que Ele vai te alimentar, mas sua presença apenas não é o suficiente, ele quer mais!!! Você já se perguntou o que Ele espera? Ele espera que o surpriendamos embora isso tecnicamente não seja possivel. Mas uma simples atitude pode fazer toda diferença.

O outro tipo de pessoas que caminhavam com Jesus eram os Fariseus, Homens da lei que proucuravam inquirir, que tentavam achar um motivo para testa-lo, viviam proucurando um defeitinho para expôr seu ministério. Hoje podemos ver dentro das igrejas, como esse tipo de comportamento farisaico é latente, o que não falta é gente apra botar defeito e dar palpite. Mas nem mesmo esse tipo de pessoa passou despercebido por Jesus, Ele em sua sabedoria e graça os amou até o fim e até salvou alguns deles que abriram seu coração, mas como um todo o único legado que eles conseguiram deixar foram um rio de indagações e desconfiaça que futuramente gerou um enorme pesar em suas almas, ao ver a manifestação e exaltação de sua glória. Deus sempre honra seus ungidos e se levantar contra ele é decepção na certa, o melhor a fazer é abrir o coração e se entregar, mudar de time, pra depois não se arrepender. Mas não se desespere ainda há tempo e espaço para tomarmos uma verdadeira atitude de conversão e alcançar-mos seu coração.

O último tipo de pessoa q gostaria de comentar são aquelas que tiveram nome, expressão, que não foram apena rostos desconhecidos, mas que impactaram o coração de Jesus, que chamaram sua atenção de uma forma toda especial. É esses que Deus busca... Havia certo homem que era muito importante e influente em sua cidade mas não se importou de subir em uma árvore para ver Jesus, uma mulher que apenas tocou a orla de seu manto, com um toque tão especial, que mesmo sendo comprimido pela multidão, Jesus sentiu, outro que reconheceu seu senhorio e autoridade crendo que apenas sob seu comando a infermidade de sua filha seria curada, outro que gritou desesperadamente e correu mesmo sendo cego em sua direção até alcança-lo, não preciso nem mencionar o nome dessas pessoas pra você, porque apenas ao citar parte de suas atitudes com respeito ao rei sei que se lembra, Essas pessoa foram conhecidas de Jesus e reconhecidas, suas histórias estão perpetuádas no livro da vida e até hoje servem como exemplo para nós depois de milhares de anos, como os discipulos de Jesus que foram citados pelo nome pois tiveram uma experiência real com Deus, e não apenas o conhecia como eram conhecidos d'ele caminhavam em outra dimensão de intimidade, viram e ouviram coisas que a multidão não viu. Zaqueu, Jairo, Bartimeu, Pedro, João, Maria Madalena, Marta... Bruno, você? Será que como esse fizeram a diferença, nosso nomes também são conhecidos de Deus, E do diabo, ou será que até hoje você morre de medo d'ele, porque até o diabo sabia quem era Paulo, precisamos ser conhecidos nas regiões celestiais.
Meu desejo com tudo isso é dispertar em você a mesma santa idignação que há em mim, não me conformo em apenas ter uma caminhada superficial com Jesus, não me imagino caminhando assim, eu quero masi, sei que tem mais, muito mais, por isso, digo como um grande homem conhecido de Deus disse, "não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento." Fl 03:12-15
Sinta-se desafiado e faça então alguma loucura por Deus, o que realmente você espra, seja inflamado por essa idéia e surpreenda o coração do Pai, tenha um verdadeiro relacionamento como filio, pois esse grande privilégio é nosso.
Deus abençoe!!!